3DS MAX

Carga Horária: 60h


Ferramentas e técnicas fundamentais para modelagem poligonal e configurações de iluminação e renderização, comumente utilizadas no mercado de cinema, design, game, publicidade, arquitetura e WEB.

 

Objetivo

Possibilitar ao aluno a compreensão do 3ds Max, capacitando-o na utilização de ferramentas e técnicas essenciais para produção de ilustrações e animações em 3D.

 

Público-alvo

Interessados em trabalhar com modelagem e animação em 3D, profissionais que atuam nas áreas de retoque digital, de games, de multimídia, editores e compositores de vídeo, game design, arquitetos, diretores de arte, de criação, estudantes, videografistas, animadores, designers, filmmakers, ilustradores, web designers e animadores 3D de outros aplicativos.

 

Conteúdo programático

  • Interface
    1.  
    2. de Ferramentas
    1. de Controle
    1. de Navegação e Animação
    1.  
  • Viewport
    1. de exibição e visualização
  • Navegação
    1. Pan e Orbit
  • Ferramentas de Seleção
    1. de objetos
    2. por nomes
  • Ferramentas de Transformação
    1. Rotate, Scale
  • Snaps
    1. Angle Snap, Percent Snap e Spinner Snap
  • Primitivas
    1. Primitives, Extended Primitives e outras
  • Shapes
    1. e edição
  • Layers
    1. e alteração de camadas
  • Modificadores
    1. Modificadores de Malhas
  • Modelagem Poligonal
    1. Editable Poly
  • Compound Objects
    1. Merge, Loft, Booblean, ProBoolean e outros
  • Clone
    1. Instance e Reference
  • Link
    1. and Link e Unlink Selection
  • Materiais e Maps
    1. Editor
    2. Standards e Mental Ray (Arch and Design)
    1. do tipo Bitmap, Standards e Mental Ray
  • Introdução a Animação
    1.  
    2. de Animação
    3. Line
    1. e Key Frame
    1. a Curve Editor
  • Câmeras
    1. e enquadramento
    2.  
    3. Control
  • Iluminação e Render (Introdução ao Mental Ray)
    1. de fontes de luz: Photometric, Standard e Mental Ray
    2. diurna e noturna de ambientes internos e externos
    3. configurações de Render com Indirect Illumination

Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações: