REDAÇÃO PUBLICITÁRIA NAS REDES SOCIAIS

Carga Horária: 15H


O crescimento das redes sociais tem sido galopante e usar a criatividade textualmente se faz necessário para que o público-alvo se identifique com a proposta.

 

Objetivos

Habilitar o aluno à prática da redação publicitária nas redes sociais, dentro de um contexto estratégico de Comunicação e Marketing. Irão desenvolver a redação de textos publicitários para os principais meios e tipos de campanha: propaganda, promoção, marketing direto, institucional e endomarketing.

 

Público-alvo

Estudantes de Publicidade e Propaganda, redatores, analistas de mídias sociais, diretores de criação, de arte e profissionais de Marketing.

 

Conteúdo Programático

  • A Comunicação na Publicidade e Marketing
  • Construindo o texto publicitário: título x texto x slogan x imagem

·       As especificidades do texto para as redes sociais mais significativas e suas relevâncias

·       Diferenças entre Redação Off e Redação On

·       Argumentação racional e emocional

·       Planejamento e direcionador de conteúdo para Web

·       Social Relationship, Branded Content e Geração de negócios

·       Cases, Arquétipos e Persona de marca

·       Storytelling, Transmedia e crossmedia

·       Gestão de crises


Metodologia

Aulas expositivas com auxílio de equipamentos multimídia, apresentação e estudo de casos, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe.

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Observações: